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FAQ - preguntas frecuentes

Para dar una respuesta rápida a tus preguntas hemos hecho un resumen de las preguntas más frecuentes.
Aparcar
Qual a disponibilidade do shuttle?

A maioria dos shuttles opera 24 horas por dia, 7 dias por semana. Verifique a informação exibida no horário do estacionamento. Os shuttles estão sempre disponíveis nesse horário.

Como funciona o shuttle parking?

Basta conduzir até ao estacionamento. O shuttle estará à sua espera, pronto para o transportar até ao estacionamento. À sua chegada, basta contatar o número indicado na confirmação de reserva e o shuttle transportá-lo-á até ao estacionamento.

Quanto tempo demora a viagem de shuttle para o aeroporto?

Cada estacionamento é diferente. Recomendamos que consulte os detalhes no site do parque.Cada estacionamento é diferente. Recomendamos que consulte os detalhes no site do parque.

Posso usar um carro diferente?

Sim! Basta informar-nos a matrícula e faremos a alteração.

Tenho de deixar as chaves do carro no estacionamento?

Algumas instalações exigem que deixe as chaves do carro, outras não. Pode filtrar este requisito através do recurso de filtro da pesquisa.

E se a minha chegada ao estacionamento se atrasar?

No caso de atrasos, é melhor avisar o serviço de estacionamento, informando o seu número de reserva.

Quantos tipos de estacionamento disponibilizam?

Oferecemos quatro tipos de estacionamento: valet parking, shuttle, park sleep and fly  e parking para distâncias a pé. Visite a página dedicada a cada tipo de estacionamento para saber mais.

Como funciona o serviço de valet parking?

Conduza até ao terminal de partidas e contate o motorista do estacionamento cerca de 20 minutos antes da sua chegada. O condutor estará à sua espera e estacionará o seu veículo. Quando regressar da viagem, contate o motorista depois de recolher a sua bagagem. A sua viatura estará à sua espera no terminal de chegadas.

Qual é o horário de funcionamento do estacionamento?

A maioria dos estacionamentos está aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para confirmar o horário de funcionamento, consulte os pictogramas ou visite a página do estacionamento.

Existem limites de dimensões para o meu veículo?

A maioria dos parques descobertos não tem um limite de altura e a maioria dos parques cobertos só pode receber veículos de altura igual ou inferior a 2.10 metros. Em termos de comprimento, se a sua viatura tem mais de 5 metros, é possível que tenha de pagar um custo adicional.

Como posso localizar as instalações do parque de estacionamento?

O endereço é indicado no e-mail de confirmação e na página do parque de estacionamento.

Como posso reconhecer o motorista que receberá o meu carro?

A maioria dos funcionários usa um uniforme. Além disso, eles sabem os detalhes do seu veículo e conseguirão reconhecê-lo(a).

Reservei o serviço de valet parking, onde devo entregar o meu veículo?

O motorista irá indicar o melhor local para deixar o seu veículo. Geralmente, o ponto de encontro é no local de estacionamento rápido (express parking).

Onde é que devo apanhar o shuttle? E onde é que o shuttle para?

Os shuttles são privados e pertencem ao parque de estacionamento. Será levado(a) para o terminal de partidas assim que estacionar a sua viatura. No regresso, o shuttle apanha o cliente no mesmo ponto de encontro e transporta-o de volta para o aeroporto. No caso de qualquer informação particular, o motorista informá-lo(a)-a, sendo que os contactos do serviço reservado estão no e-mail de confirmação

O parque de estacionamento tem lugares para deficientes?

Nem todos os parques oferecem este serviço; deverá confirmar a informação na página do parque de estacionamento.

Existe um número máximo de passageiros para o shuttle?

Pode variar, mas a maioria dos shuttles pode acomodar 8 pessoas. No entanto, para grupos superiores a 5 pessoas, será melhor deixar alguns passageiros no aeroporto antes.

O shuttle pode transportar-me a mim e à cadeira de rodas para o aeroporto?

Os shuttles comuns apenas transportam a cadeira se esta for dobrada. Utilize o campo dos comentários para alertar o serviço de estacionamento pretendido.

E se o meu voo sofrer um atraso?

Se indicou o número do voo de regresso, a equipa do serviço de estacionamento estará consciente do atraso e adaptará o horário quando necessário.

Reservar
Pretendo fazer uma reclamação.

Lamentamos qualquer experiência negativa com um serviço de estacionamento. Recomendamos que reporte qualquer problema diretamente nas instalações do estacionamento e que registe vídeos ou fotografias se necessário. Também poderá enviar-nos a sua reclamação por e-mail assim que possível. Faremos o nosso melhor para remediar a situação.

É possível reservar estacionamento para uma moto?

Sim. Basta indicá-lo no campo das informações do formulário.

Com quanta antecedência posso fazer uma reserva?

Pode reservar até 24 horas antes da hora de chegada.

E se eu ainda não tiver recebido o e-mail de confirmação?

Não se preocupe! Basta enviar um e-mail para o nosso amigável e sempre profissional serviço de apoio ao cliente. Estamos aqui para ajudar. Mas lembre-se de verificar a sua pasta de spam antes de nos contatar!

Posso fazer uma reserva sem ter todos os detalhes do meu voo?

Sim, claro! Pode reservar e solicitar alterações mais tarde.

Como posso fazer uma reserva online?

É muito fácil! Selecione o seu aeroporto e preencha a data e hora das viagens de ida e regresso. Então, será exibida uma lista de todos os estacionamentos disponíveis para comparação. Depois de fazer a sua escolha e avançar com a reserva, receberá um e-mail de confirmação com todas as informações que precisa.

É necessário reservar com antecedência?

Sim, porque é a única forma de garantir um lugar de estacionamento. Além disso, os preços variam, dependendo da procura e oferta e, por isso, reservar com antecedência garante um melhor preço.

Posso reservar para mais do que um carro?

Sim, pode. Contudo, terá de fazer múltiplas reservas.

Como posso saber se um estacionamento está disponível?

O nosso sistema verifica a disponibilidade automaticamente e exibe os preços atualizados. Se um serviço de estacionamento não estiver disponível, não conseguirá reservá-lo.

Que métodos de pagamento posso usar na Parkivado?

Na Parkivado, facilitamos as coisas. Por isso, disponibilizamos vários métodos de pagamento, entre os quais o cartão de crédito. No caso de qualquer questão, não hesite em contatar-nos. Ajudá-lo(a) é a nossa satisfação.

Que hora devo indicar?

Para o serviço de shuttle, indique a hora que chegará ao parque de estacionamento. Recomendamos que chegue 30 minutos antes da hora a que deve estar no aeroporto. Assim, terá uma boa margem de segurança no caso de haver trânsito na estrada. Relativamente ao regresso, indique a hora de chegada ao aeroporto. Deverá chamar o shuttle assim que levantar a sua bagagem. Por isso, a hora de regresso não tem de ser muito precisa.

Para o serviço de valet parking, indique a hora que deseja chegar ao aeroporto. O motorista estará à sua espera no terminal de partidas para levar o seu veículo para o parque de estacionamento. Relativamente ao regresso, indique a hora que chegará ao aeroporto. Deverá chamar o serviço assim que levantar a sua bagagem e o seu carro será levado para o terminal de chegadas.

Posso cancelar a minha reserva?

Pode cancelar a sua reserva sem custos até 48 horas antes do início da reserva. Para isso, envie um e-mail com o número de reserva e pedido no horário útil, de Seg-Sexta 9:00 - 17:00.

Posso fazer alterações à minha reserva?

Sim! Basta enviar-nos um e-mail com o seu pedido e número de reserva.

Proteccion
O parque de estacionamento é de confiança?

Só trabalhamos com parceiros fidedignos e com bastante experiência, além de avaliações positivas de clientes.

Por que não posso ficar com as minhas chaves do carro?

As suas chaves não serão usadas indevidamente, mas para garantir a gestão do parque. As chaves serão guardadas num cofre.

O meu carro será conduzido pela equipa do parque de estacionamento?

O seu carro só é dirigido quando necessário, apenas quando é necessário reorganizar os carros para a sua saída.

Onde é que o meu carro será estacionado?

Poderá visualizar fotos e o endereço do estacionamento no site.

Os parques de estacionamento são protegidos?

Todos os parques de estacionamento na plataforma são protegidos e fechados, no mínimo, por uma vedação. No entanto, a maioria dos parques está equipado com medidas de segurança adicionais, como câmaras, alarmes ou cães. Finalmente, considere que os parques estão abertos 24 horas por dia, 7 dias por semanas, e que está sempre alguém presente no parque.

E se a minha viatura for danificada?

Se o seu carro sofrer algum dano, certifique-se de alertar o serviço nas instalações do estacionamento. As regras do seguro exigem que a reclamação seja feita no próprio local de estacionamento. Recomendamos que tire fotos ou grave vídeos. Se optou pelo serviço de valet parking, lembre-se de inspecionar o seu veículo.

O meu carro está coberto pelo seguro no serviço de valet parking?

Sim, o seu carro está coberto. No caso de problemas, deverá alertar o motorista antes de ir embora.

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